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OPÇÕES EM MARMITEX

Opções de Marmitex:

MARMITEX  500ML  R$ 15,00

MARMITEX  750ML  R$ 20,00

 

Cardápio do dia   23/05/2022

* Carne de panela

* Filezinho de frango à milanesa

* Batata assada

* Arroz e Feijão

MARMITEX FITNNESS (LIVRE ESCO///LHA)

MARMITEX  500ML  R$ 18,00

MARMITEX  750ML  R$ 22,00

 

MARMITEX VEGANA (LIVRE ESCOLHA)

MARMITEX  500ML  R$ 15,00

MARMITEX  750ML  R$ 20,00

 MARMITEX PREMIUM 1000ML R$ 39,00

METADE COM ARROZ, FEIJÃO E SALADA OU UM DOS 3 ÍTENS

OUTRA METADE LIVRE ESCOLHA NO BUFFET ENTRE CARNES, PEIXES, AVES OU FRUTOS DO MAR

PRATOS QUENTES

  • PRATOS QUENTES 21/05/2022
  • Bacalhau gomes de sá
  • Feijoada completa
  • Lagarto recheado assado
  • Bife à parmegiana
  • Isca de filhote à milanesa
  • Couve Refogada
  • Quiabo refogada
  • Torresmo
  • Filezinho de Frango à milanesa
  • Lasanha à Bolonhesa
  • Nhoque de batata ao molho ao sugo
  • Banana à milanesa
  • Purê de Batatas
  • Batata Frita
  • Mandioca Frita
  • Risoto de Alho poró e açafrão
  • Arroz integral
  • Arroz
  • Feijão

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

SALADAS

  • Saladas 23/05/2022

  • Salpicão de  chuchu

  • Salada de jiló

  • Salada tricolor (repolho roxo e verde com tomate)

  • Pepinos sunomono

  • Laranjas fatiadas

  • Salada de macarrão

  • Maionese de Legumes

  • Alface Crespa

  • Alface Americana

  • RÚCULA 

  • Mix de Folhas (alfaces ,rúcula e couve)

  • VINAGRETES

  • Beterraba Crua raladas

  • Cenoura cozida

CHURRASCO

  • CHURRASQUEIRA 23/05/2022
  • ALCATRA TEMPERADA
  • ALCATRA NO SAL GROSSO
  • COSTELA BOVINA
  • MAMINHA NO ALHO
  • PERNIL DE CORDEIRO (TERÇAS /SÁBADOS)
  • QUEIJO COALHO
  • PEIXE FILHOTE NA BRASA
  • LINGUIÇA DE PERNIL
  • FRANGO EM CUBOS
  • CUPIM

Marmitex Grill (Churrasco)

 

Grill vol. 500 ml R$ 25,00

Grill vol. 750 ml R$ 30,00

 

Composição:( Alcatra, , cupim ), (Filé de frango em cubos ou medalhão com bacon ), (Linguiça de pernil Seara), ( Vinagrete - Farofa - Arroz e feijão)

 

 

CARDÁPIO DE SOPAS E CALDOS

(20/05/2022)

* CALDO DE MILHO COM FRANGO 

* CALDO DE ABÓBORA CABOTIA COM CARNE SECA 

* SOPA DE LEGUMES COM CARNE E MACARRÃO

* CAPELETTI IN BRODO

* SOPA DE FEIJÃO

 

Nutrição
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Dicas Nutricionais com Equilíbrio

Hábitos alimentares

Na vida ativa , cada vez há menos tempo para uma alimentação saudável, o ritmo de trabalho obriga muitas vezes a saltar refeições e a que se coma mal e depressaindex.php?n=dove acquistare tadalis. Pela sua saúde, aqui ficam alguns bons conselhos.

Alimentação Equilibrada

Os alimentos possuem funções diversas no organismo ,isso significa que o consumo deve ser variado é essencial para obtenção do equílibrio de nutrientes,indispensáveis para satisfazer as necessidades de um indivíduo .Sua ausência pode causar doenças relacionadas à má nutrição. Pensando nisso , separamos algumas dicas pra você :

*Não tenha uma alimentação baseada somente em um tipo de alimento ou nutriente .

*Comece sempre as refeições pelas saladas .Evite o uso de óleos ao temperá-las ,use vinagre ou limão .

*Prefira sucos naturais .

*Beba bastante água durante o dia , no mínimo 1,5L ou 8 copos .

*Coma todos os dias legumes e frutas .

*Evite o consumo de carnes vermelhas ,dê preferência ás carnes brancas.

*Evite alimentos fritos ,aposte nos grelhados ou cozidos .

*Dê preferência aos queijos brancos como o de minas , frescal ,ricota e cottage .

 

Dica sobre a Pirâmide Alimentar :

*Alimentos Energéticos : Fibras , pães ,tubérculos ,massas ,arroz e cereais.

*Alimentos ricos em Carboidratos :são responsáveis por gerar energia (combustível) para que nosso organismo possa realizar suas funções normais .Deve-se consumir 6 a 11 porções ao dia .

*Alimentos Reguladores :Legumes ,frutas e verduras .Fornecem vitaminas ,minerais ,e fibras .Deve-se consumir 3 a 5 porções de vegetais e 2a 4 porções de frutas ao dia .

*Alimentos Construtores :Leite e derivados ,carnes ,ovos e leguminosas .

*Alimentos ricos em proteínas :são responsáveis pela construção dos novos tecidos ,pelo crescimento e pela reparação do desgaste natural dos tecidos . Deve-se consumir 2 a 3 porções de leite ou derivados e carne equivalentes ao dia .

*Alimentos Energéticos Extras :Açúcares ,doces e gordura .Devem ser consumidos com moderação , mas a gordura , por sua vez , é necessária em quantidade mínima , pois realiza isolamento térmico , proteção contra choques e transporte de algumas vitaminas .

 

 

 

 

Por Drieli Scarpim Vechiato

Nutricionista CRN - 24156, Curso superior completo, de Bacharelado em Nutrição – UNIARA, concluído em Dezembro/2007.

Entre em contato com a Drieli Scarpim Vechiato, a nossa nutricionista e coloque as suas dúvidas, para : Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.